LUMI MAGIQUE PURE LIGHT PRIMER - L'ORÉAL

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje vim mostrar um produto que trouxe da Argentina, adquirido na rede de farmácias Farmacity.  É o Lumi Magique, um primer da marca L'Oréal.

Lumi Magique Pure Light Primer - Um primer iluminador da pele, sem fator de proteção solar, que serve para disfarçar irregularidades, amaciar e uniformizar a textura da pele, enquanto prepara o rosto para a aplicação da base.


O que diz o site da marca:

"Lumi Magique é um primer (pré-maquiagem) para o rosto com tecnologia de luz líquida que confere um raio de iluminação à pele.  A fórmula ultra leve mantém a pele hidratada e fresca por até 8 horas. Enquanto um hidratante comum é formulado para hidratar e proteger a pele, o primer é usado para disfarçar irregularidades e melhorar texturas na pele antes da aplicação da base. Algumas mulheres acreditam que somente a base pode ajudar a camuflar os defeitos, entretanto a base necessita ser aplicada sobre uma superfície macia, livre de irregularidades, para que dure por mais tempo com uma aparência melhor."


Minha opinião:

É um primer bem levinho, super iluminador (realmente "peroliza"), que se espalha super bem sobre a pele.  Não possui muito cheiro e precisa ser levemente agitado antes do uso.

Eu achei a embalagem bem pequenina, vem com apenas 20ml de produto.  Possui válvula plump que ajuda a manter a integridade evitando contaminações e desperdícios.

Vejam as fotos:






Lumi Magique - L'Óreal

Fiz swatches sobre o dorso da minha mão de forma a poder mostrar pra vocês o efeito iluminador que este primer confere à pele.  Nas fotos abaixo a versão sem e com o primer aplicado.  Dá pra perceber como ele "peroliza" a superfície da pele, não dá?


Antes / Depois - Lumi Magique - L'Óreal

Na foto do produto aplicado no rosto também tentei mostrar o antes/depois.  Achei que ele ilumina o rosto, melhorando levemente as olheiras, mas sem grandes mudanças significativas.  Deixa a pele macia e ajuda a aplicação da base, que desliza mais suavemente.  Entretanto não é um produto que eu considere indispensável.  Na verdade, nem sei se compraria novamente.


Antes / Depois - Lumi Magique - L'Óreal

Fiz um close da pele para que vocês possam ver como ele realmente cumpre o que promete no quesito "iluminação da pele", mas deixa a desejar quanto à uniformização e preenchimento dos poros.  Na foto dá pra ver que os poros abertos continuam aparecendo.


Close da pele após aplicação do Lumi Magique

Bem, então é isso...  Acho que o mercado oferece outras opções de primers que preparam melhor a pele.  Confesso que não uso muito os primers no meu dia a dia e acabo por prefirir misturá-los às bases, para uma aplicação única (faço a mesma coisa com os BBCreams).

Por ser iluminador e não possuir fator de proteção, acabo não usando muito o Lumi Magique. Minha pele já tem uma oleosidade natural e produtos muito iluminadores tendem a deixá-la com uma aparência ainda mais oleosa.

E vocês, já experimentaram este produto?  Deixem um comentário, vai...

Comente aqui!