VAMOS PINTAR O ROSTO PRAS PASSEATAS?

Olá leitores queridos...
Hoje o post é bem diferente dos costumeiros posts de dicas e produto que o blog apresenta normalmente.

É que não deu pra fugir do assunto do momento:  PASSEATAS em prol de um Brasil melhor, com menos corrupção e mais dignidade para o cidadão.

Confesso que, num momento como este, o importante é participar...  Seja levando cartazes, seja pintando a cara, ou apenas marchando junto...  O negócio é estar lá.

Mas como o tema principal do blog é maquiagem, que tal dar um forcinha para os manifestantes e mostrar aqui algumas sugestões que podem ser feitas em casa antes de sair pro próximo movimento?

Eu prefiro maquiagens relativas ao nosso patriotismo, como bandeiras e frases de protesto.  Pintar parte da bandeira no rosto é uma forma de incorporar o cidadão que habita dentro de nós.
 

 

Entretanto algumas pessoas dizem que preferem evitar essas maquiagens porque elas são mais comuns em períodos de Copa da Mundo, quando a galera está torcendo pelo Brasil.

Alguns movimentos estão utilizando máscaras iguais à do personagem principal do filme "V de Vingança" (em inglês: "V for Vendetta") em alusão às ideias revolucionárias propostas no filme.


Só que a maioria das lojas que possuía estas máscaras para vender está com o estoque esgotado!!!

Sendo assim, reuni aqui alguns vídeos gringos interessantes onde o pessoal ensina como fazer no rosto a mesma máscara, utilizando produtos de maquiagem social e artística.  Que tal experimentar?

Você vai precisar de:

1) Base branca (de maquiagem artística ou de pintura de rosto infantil) - que pode ser misturada à bases comuns para melhorar a textura na aplicação
2) Pó translúcido (ou algum bem claro) para fixar e secar a base
3) Sombras marrons para fazer os aprofundados côncavos e rugas do rosto
4) Lápis ou delineador líquido (ou gel) preto (para os traços mais escuros além do bigode, sobrancelha e cavanhaque)
5) Blush rosado ou base artística vermelha (é só diluir na branca pra conseguir um tom rosado)
6) Peruca preta (se quiser realmente incorporar o personagem)


::  EM ROSTO MASCULINO:





:: EM ROSTO FEMININO:




Não é uma maquiagem tão simples, mas seguindo os tutoriais, acho que não há grande dificuldade em acertar no visual, né não?

E então, bora tentar?

Comente aqui!