INSPIRAÇÕES PARA O FIM DE SEMANA: PRETINHO NADA BÁSICO

Olá fofuras, tudo ok?
Hoje vim sugerir algumas inspirações para o final de semana.

Sabe aquele dia em que você acorda sem muita vontade de se produzir e acaba sem saber com que maquiagem sair?  Nestes dias vale optar por um "Pretinho Nada Básico", que é como eu chamo os traços feitos com delineador (caneta, pincel, lápis ou mousse).

Isto porque, nas aulas de maquiagem que ministro aqui no RJ, percebo que a galera tem MUITA dificuldade em fazer os traços corretamente e com precisão.  Vamos combinar, né... Não é muito fácil fazer um traço retinho e ainda por cima conseguir que o traço de um olho fique igual ao do outro.

Sugiro então que aproveitem o final de semana para praticar!  Peguem seu delineador, preparem-se para errar e acertar várias vezes, de modo a treinar as mãos e experimentar quais tipos de traçados ficam melhor em vocês.

Experimentem um pouco de cada: traços finos, traços largos, gatinho alto, gatinho comportado, traço completo (de fora a fora), traço interrompido... Tudo mesmo, viu?

O legal de treinar o uso do delineador é poder estar sempre pronta pra fazer uma maquiagem rápida, elegante e que combina com absolutamente tudo (de batom vermelho e laranja à roupas mega estampadas ou trajes longos estilo passeio completo). 



Um delineado simples, bem feito, não precisa de muita sombra, nem muito blush, nem muito batom (embora combine com tudo!), nem mesmo muita máscara de cílios (embora eu não viva sem elas!). Entretanto, se quiser incrementar o look, vale a pena apostar em cílios postiços e numa sombrinha clara em toda a pálpebra e rente à linha das sobrancelhas.

E então, bora praticar?
Que tal usar e abusar nas tentativas pra depois sair desfilando glamour por aí?
Aguardo seu comentário, viu?

2 comentários:

  1. Anônimo28.6.13

    Adorei as sugestões e estou doida para praticar!! Amei, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, bora praticar MUITO! Beijos, valeu a visita.

      Excluir