SVENJA JÖDICKE - UM TRABALHO À FLOR DOS OLHOS

Olá de novo, amores...
Hoje, clima de final de semana, vim deixar um post bem diferente para inspirar vocês, ok?

Buscando imagens de maquiagens artísticas na internet esses dias, me deparei com o trabalho fantástico de uma artista alemã, Svenja Jödicke, que me enlouqueceu totalmente... E acho que esta é a pretensão dela, ser diferente, original, enlouquecedora!

Ela é uma artista tradicional, de tela, desenho e pintura, mas também usa o próprio rosto e alguns recursos de edição digital para criar fantásticas imagens que vocês verão a seguir neste post.

Pra começar, deixa eu traduzir pra vocês aqui, um pouquinho, o que estava escrito sobre ela em sua página do devianArt.

Artista:  Svenja Jödicke



Biografia:  Svenja nasceu em Berlim, Alemanha e sempre curtiu o mundo da arte.  Em 2012 fez da arte que tanto gostava, sua profissão.  Ela passou por um momento muito difícil em sua vida quando foi parar nas ruas, sem abrigo e sem propósito, revoltada com sua vida pessoal e a situação política à sua volta. Neste momento a arte deu um novo rumo para sua existência.  Ela descobriu as possibilidades de partilhar sua arte e sua experiência pela internet e surpreendeu-se com a forma como as pessoas começaram a apreciar seu trabalho.  Em três anos tornou-se muito conhecida, chegando a formar um sólido grupo de fãs.

Sobre seu trabalho:  Svenja iniciou-se no mundo artístico de forma tradicional, através do trabalho com aquarela, tintas acrílicas e colagens.  Após a experiência difícil de vida, seu trabalho tornou-se um tanto obscuro e mais abstrato.  OLHOS foram e continuam sendo seu principal foco e pelos quais ela é fascinada.  Através deles ela consegue contar estórias ainda não contadas.  Fazendo fotos de seus olhos ela tenta expressar seus sentimentos e fazer com que o apreciador viaje por um mundo de cores, emoções e extravagância.  Ela começou experimentando insetos (vivos e mortos), integrando-os à sua arte. Procura tratar os animais com muita gratidão e carinho e faz todo o possível para preservar sua integridade.  O que ela pretende com o uso dos animais é, além de chocar, levar o público de suas obras a prestar atenção à essas criaturas e provocar a apreciação e o interesse das pessoas.  A combinação de duas coisas aparentemente sem coerência ou relação entre si, maquiagem e animais, é o que a fez começar uma série incrível em seu trabalho.  A última coisa que ela deseja é ser uma artista convencional.


---- Agora, para deliciar, vocês, o trabalho da Svenja em GRAVURAS ----



---- Arte da Svenja com OBJETOS, ANIMAIS e MAQUIAGEM ----



Para saber mais sobre essa incrível artista, navegue pelos seus links:

Svenja na Internet:  devianArt  /  Facebook / Youtube

E então, não é fantástico? Deixe seu comentário, vai...

Comente aqui!