DREAM FRESH BB CREAM - MAYBELLINE

Olá preciosidades, tudo bom?

Passei aqui hoje pra mostrar as fotos deste produtinho que, na minha opinião, está deixando a desejar...

É o novo BBCream da Maybelline:  DREAM FRESH BB.

Lançamento esperado há um tempão aqui no Brasil (devido ao fato de que agora todo mundo quer experimentar os tais BB Cream), a Maybelline prometeu um BBCream que fosse se ajustar ao perfil das brasileiras, porque viria em tons que nós poderíamos usar.

Os tais BBCreams são produtos que foram lançados primeiro no oriente e, por isso, a maioria das marcas tinha entrado no mercado com produtos em tons bem claros, feitos para peles alvas orientais das chinesas e japonesas.  Entretanto, as consumidoras frenéticas de todo o mundo começaram a comprar em sites gringos os tais BBCreams para experimentar, tornando o produtinho uma febre entre blogueiras e leitoras... Desejo de consumo imediato.

A princípio, um BBCream seria um produto mais leve que uma base comum, com algumas características específicas (dependendo da marca), podendo ser usado em substituição à rotina: hidratante + filtro solar + base.

O da Maybelline vem em três tons (Claro - Médio - Escuro) e promete agregar oito funções:

- Fator de Proteção Solar - FPS 30
- Oil Free (livre de óleo, efeito matificante)
- Adaptação ao tom da pele
- Hidratação
- Base (disfarce das imperfeições)
- Suavização da pele
- Realce da beleza da pele
- Iluminação da pele

Sério gente?  Vocês acham que esse produtinho faz tudo isso mesmo?

Bem, quanto ao FPS e ao quesito Oil Free, não há o que reclamar.  Fator 30 é um bom número para nosso sol dos trópicos - ponto pra Maybelline.  Oil Free o danado é, com certeza.  Ao aplicar no meu rosto, quase não dá tempo de espalhar... ele seca rapidinho e deixa a pele matificada.

Essa adaptação ao tom da pele não é algo rigorosamente como promete a marca.  Mas, como eu comprei o tom "escuro" (achando que seria ideal para o meu momento ainda bronzeada) e percebi que deveria ter comprado o médio, não vou poder opinar muito.

Como é Oil Free e seca rapidinho, não achei que funciona muito como hidratante não, nem que realça a beleza da pele.  O que ele faz é dar um cobertura beeeeeeeem leve nas marcas indesejáveis do rosto, só isso.  Até dá uma iluminada na pele, mas nada muito significativo

Meu problema com esse BBCream é quanto à textura...  Se é BB"Cream" (cream = creme), não devia ser tão líquido!!!  O produto é MEGA ralo, de escorrer pela mão, pela embalagem, por todos os lados!  Se não for cuidadosa, você meleca todo o tubo e a sua mão!  Péssimo isso.  Ainda mais pra quem que, como eu, faz maquiagem sempre correndo pra sair cedo pro trabalho... odiei.  E pior, nem dá pra tentar usar o pincel de base, porque simplesmente não rola.

Vejam as fotos que eu preparei:


Mas tá bom... Vá lá...  Dá pra usar?  SIM. 

Vale o investimento?  A considerar a relação: "preço x benefício", acho que vale SIM.  O produto é barato e vem com filtro solar e efeito matificante.  Só por isso, já tá valendo.

Mas sério... Só compre se você não se incomodar com a textura dele, porque realmente é um produto muito chatinho de usar na correria do dia a dia.  Além disso, se a textura da sua pele estiver irregular, com muita olheira ou precisando de uma cobertura maior, dispense... Ele sem dúvida, não vai resolver esses problemas.

E você, já testou?  Tem algum comentário?  Deixa aí, vai...

Um comentário:

  1. Quase comprei ontem... Mas depois dessa, vou procurar outro pra investir meu $$.

    ResponderExcluir