AVON - EXTRALASTING + SUMMER BRONZE 2011

Esse post é duplo porque vim mostrar pra vocês os produtos da linha Extralasting da Avon, juntamente com alguns produtos da linha Summer Bronze 2011.
Fiquei muito na dúvida quanto às cores, porque, essa coisa de encomendar pelo folheto, sem testar, é complicado. Mas até que acho que não errei muito não. De qualquer forma pretendo ainda testar outras cores destas bases e pós da linha Extralasting, só pra me certificar de que estou com as cores certas.
Mas, enquanto isso não acontece, vou contar pra vocês quais foram minhas impressões quanto aos produtos, texturas, cores, durabilidade, etc.

EXTRALASTING

1) Base Líquida de Longa Duração FPS12 - cor: Bege- Esta base promete manter a pele uniforme e sem brilho o dia todo. A Avon diz que ela não mancha roupas e resiste ao calor. - Minha opinião: Eu gostei da textura da base, o cheiro não incomoda, ela espalha super bem, mas tem uma cobertura de leve a média (não cobre minhas sardinhas como a Studio Fix da MAC, por exemplo). Entrentato, para o dia a dia, acho que ela serve bem, pois realmente seca dando um efeito levemente matificante à pele. Juntamente com o pó compacto, a coisa muda... Melhora o aspecto brilhoso da pele e aumenta a cobertura.

2) Pó Compacto de Longa Duração FPS15 - cor: Bege - Promete textura ultrafina e acabamento uniforme - Minha opinião: Este pó tem subtom mais amarelado (pelo menos a cor escolhida), o que acho que vai agradar o pessoal já acostumado a comprar MAC NC. Quanto à textura, não achei ultrafina, pelo contrário. Achei que ele oferece boa cobertura justamente por não ser um pó muito fino. Usado sobre a base, ele deixa a pele com uma cobertura média/alta. O pó na cor "bege" me pareceu levemente mais claro que a base da mesma cor. Como todo pó de maior cobertura, ele evidencia um pouco os poros do rosto e, por isso mesmo, tem que ser evitado por quem está com a pele ressecada ou com cicatrizes.

Usei estes dois produtos num dia de trabalho pra ver como se comportariam até o fim do dia. Resultado: achei que a maquiagem durou sim, mas não ficou totalmente matte pelas 18 horas que a marca prevê. Levei umas 10 horas entre as fotos de antes do trabalho e depois e como dá pra perceber, já havia sim certa oleosidade na zona T da pele (e o dia nem estava quente, a temperatura estava amena todo o dia). Mas no geral, até que a dupla de produtos apresentou um resultado satisfatório.


3) Brilho Labial Longa Duração FPS15 - cor: Rose - Promete fórmula hidratante com cobertura confortável e superbrilho para dar volume aos lábios - Minha opinião: Esse gloss é muito mais duradouro do que brilhante, podem apostar. Tem ótimo cheirinho. Após passá-lo nos lábios, ele vai secando ao poucos e fica levemente "grudentinho" durando muitas horas. Claro que não é totalmente à prova de alimentação, mas não sai facilmente mesmo. Ele foi uma boa surpresa pra mim que gosto de brilho labial mais grudentinho mesmo. Como ele seca nos lábios, não dá aquele "efeito molhado" que muito gloss por aí apresenta. Ele fica mais parecendo um batom cintilante mesmo, mais sequinho. Eu gostei.

4) Batom de Longa Duração FPS15 - cor: Cereja - Promete até 8 horas de ultrafixação sem desbotar ou perder o brilho - Minha opinião: Achei o batom bem honesto, não por durar o tempo todo prometido, mas por ter uma boa fixação sim e ter uma cor linda. Fiquei curiosa quanto às outras cores, principalmente a "Pêssego", mas eu comprei a Cereja porque queria substituir um antigo batom vermelho, também da Avon, que eu tinha aqui. Ainda não estou muito acostumada a usar vermelhos e acabo usando tons mais vinhos que vermelhos. Mas gostei da textura e do acabamento deste batom. Eu fiquei com medo dele ressecar muito os lábios, mas me surpreendi com a cremosidade do produto.

5) Delineador Líquido de Longa Duração - cor: Preto - Promete facilidade na aplicação e resitência à água, cor intensa e secagem rápida - Minha opinião: De todos os produtos da linha é o único que cumpre 100% o que promete. Ele é fácil de aplicar na medida em que se saiba usar seu aplicador (tem gente que prefere delineador em caneta ou gel). Ele tem cor intensa, dura horas e realmente é à prova d'água. Fiz o teste, esfreguei uma gota sobre ele e não borrou ou soltou da pele. Seca muitíssimo rápido. Ótimo produto.


SUMMER BRONZE 2011

1) Glazewear Sparkle Lipgloss/Brilho Labial - cor: Peach - Minha opinião: É um gloss sem nada de muito diferente. Durabilidade comum aos brilhos glazewear da mesma marca. A cor nos lábios fica um pêssego clarinho, levemente alaranjado, com pouca cintilância e mais "efeito molhado" mesmo. Cheirinho agradável.

2) Sombra Compacta - cores: Soft Sand e Pink Sunlight - Minha opinião: Amei estas sombrinhas!!! A Soft Sand foi a primeira que arrebatou meu coração, pois eu adoro sombras mais nude/peroladas para aplicar como iluminadoras nos olhos, rente à sobrancelha. Eu venho usando, já há um tempão, a Color Design Gaze Shimmer da Lancôme para esse fim, e a Soft Sand mostrou ser uma boa substituta pra minha usual sombrinha (talvez um pouco diferente na cintilância - depois faço um post pra comparar). A Pink Sunlight é um pêssego clarinho alaranjado, lindo! Não fica muito forte em peles morenas, mas nada que um fixador de sombras não resolva, né? As embalagens são lindas e a quantidade do produto é muito boa, vai render muuuuiiito! Aprovadas!




E vocês, já testaram? Deixem seu comentário!

Comente aqui!